Tem jogos para linux?
Olá jovem padawan, a resposta para tal questão é bem simples, “SIM” existem jogos para linux inclusive de outras plataformas. Podemos usar o linux para rodar jogos tanto por emulador (SNES, NES, N64, PSOne, outros), via WINE (compatibilidade com programas windows, porém não é 100%) ou pela própria steam for linux.
O Tapuix já vem configurado com o wine para que possa instalar programas windows. No site da steam é possível baixar o launcher diretamente para versão linux sem maiores problemas.



Nunca esqueçam de atualizar o linux via terminal.
Abra o terminal (ctrl+alt+t) digite:
sudo apt-get update
Será solicitada a senha do sistema (ela não aparece quando é digitada) e aperte ENTER. Logo poderá ser solicitado uma confirmação de atualização, confirme e prossiga.
Terminando, aplicaremos as atualizações com o comando:
sudo apt-get upgrade
Poderá pedir a senha novamente e uma confirmação para instalar os pacotes baixados no passo anterior, confirme e prossiga.
Pronto, estas com o tapuix atualizado.